KM Vertical do Fanal nas Skyrunner® National Series

KM Vertical Fanal

KM VERTICAL DO FANAL NAS SKYRUNNER® NATIONAL SERIES SPAIN, ANDORRA & PORTUGAL

O Km Vertical do Fanal foi eleito para o calendário de 2017 das Skyrunner® National Series - Spain, Andorra & Portugal, consumando assim um dos grandes desejos da direção do Clube de Montanha do Funchal: a internacionalização da prova.

Ao figurar no calendário desta competição, na vertente Vertical Series, o Km Vertical do Fanal dá um passo importante para a divulgação das reconhecidas potencialidades para a prática de desportos de montanha na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente no concelho nortenho do Porto Moniz.

CMoF em destaque no IV Km Vertical do Fanal

Os atletas do Clube de Montanha do Funchal estiveram em destaque na prova que definiu os campeões nacionais de corrida vertical.

O destaque vai, naturalmente, para o título conquistado por Vítor Jesus que detém agora o recorde da subida que liga a Ribeira Funda ao Fanal.

Ester Alves voltou à Madeira para assegurar o vice-campeonato nacional feminino nesta especialidade, na primeira participação na prova do CMoF.

No "top-ten" da classificação geral, ficaram ainda dois atletas que representaram pela primeira vez o Clube de Montanha do Funchal, Marco Silva (6.º) e Tiago Romão (7.º), que se sagrou recentemente campeão ibérico de Rogaine, a par de Miguel Reis e Silva que regressou a esta prova para ser oitavo classificado.

Ainda no que toca ao "top-ten" da geral, mas feminina, Susana Lourenço foi sexta classificada.

Nos escalões, Vítor Jesus foi o 1.º SEN M, Ester Alves 2.º SEN F e Nuno Gonçalves 2.º V50 M. 

IV KM Vertical do Fanal

kmvFanal

Cristina Nascimento e Vítor Jesus são Campeões Nacionais de Corrida Vertical!

O KM Vertical do Fanal, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal, consagrou este domingo os campeões nacionais da especialidade.

Vítor Jesus, atleta "da casa", pois representa o CMoF, conquistou o título ao bater o recorde do percurso entre a Ribeira Funda e o Fanal, no concelho do Porto Moniz, terminando na frente do vencedor do ano passado, Ricardo C. Gouveia, do Clube Aventura da Madeira.

A fechar o pódio ficou o melhor representante português no recente Campeonato do Mundo de Trail, Tiago Martins Aires, que veio à Madeira em representação da a Associação Desportiva Galomar.

DESIGN BY WEB-KOMP