Sócios

Pertencer ao Clube de Montanha do Funchal (CMOF) é fácil. Basta apreciar correr, de preferência em espaços verdes – ou até mesmo somente caminhar! – e inscrever-se.

Como é que eu posso ser sócio? 
Deverá contatar-nos para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a demonstrar a sua intenção em ser nosso sócio. Dar-lhe-emos resposta o mais rápido possível enviando-lhe as condições, direitos e deveres. Posto isto e facultativamente, poderá filiar-se em uma ou mais modalidades. Se assim for, deverá preencher e assinar a respetiva ficha de filiação e entregar o impresso do exame médico validado (caso opte pela entidade com a qual o CMOF tem protocolo, só paga 16,50 €).

O que é necessário para renovar a quota? 
Basta pagar a quota anual, atualmente fixada em 20,00 €, e fazer, caso seja necessário, atualização de dados no formulário enviado pelo clube - ex.: renovação de Bilhete de Identidade, NIF... Se estiver filiado em alguma das modalidades oferecidas pelo clube, deverá ainda proceder à renovação e respetivo pagamento.

Pagamento? 
O pagamento deverá ser feito preferencialmente por transferência bancária para: Clube de Montanha do Funchal, NIB 0010 0000 47159460101 94. Pode ser ainda efetuado em numerário, cheque ou paypal para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Contactos

O contacto privilegiado é a utilização do correio eletrónico - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - ou pessoalmente por conhecimento direto.

 

Obrigações 
A única obrigação ao ingressar no clube é respeitar as normas e os regulamentos em vigor e pugnar pelo bom nome do clube. Não existem obrigações de participar em competições ou de assiduidade aos treinos. A filosofia do CMOF é a da completa liberdade individual e cada um obriga-se às iniciativas que o clube promove ou nas quais participa na medida da sua vontade ou disponibilidade.

 

Nível desportivo 
Embora a maioria dos associados ao clube participe em competições, não é exigido qualquer nível desportivo específico aos nossos praticantes. A nossa filosofia é a da prática pela prática e todos são bem-vindos. Mesmo que se encontre a dar os primeiros passos na prática desportiva, pode pertencer ao CMOF. Aliás só terá a ganhar com conselhos práticos dos nossos atletas, a maioria praticantes sem outra ambição desportiva que não seja o divertir-se a praticar alguma das modalidades oferecidas pelo clube.

 

Benefícios

Descontos nas atividades organizadas pelo CMOF;

Ligação a clube de referência;

Algumas deslocações e inscrições;

Apoio técnico;

Informação técnica;

Descontos em parceiros do clube;

Divulgação das atividades públicas em que participa.

 

Outras despesas

Para além das despesas obrigatórias, outro dos princípios do clube é a assunção, por cada um, das despesas que a prática desportiva implica, nomeadamente as que se referem a aquisição de equipamentos de treino e competição, inscrição em provas e deslocação a provas. Uma das vantagens em estar associado ao clube é precisamente o conseguir-se, em grupo, amenizar muitas destas despesas. Quem quiser apenas pertencer ao clube e não participar em competições ou o fizer apenas nas do calendário regional não terá praticamente mais nenhuma despesa para além das obrigatórias e do equipamento que quiser possuir.

 

Ambiente familiar

O CMOF tem um ambiente familiar que pretende manter como uma das suas referências. Mais que um clube de atletas o CMOF é um clube de famílias. Para além da prática desportiva incentiva-se o convívio e a saudável confraternização entre os associados. No nosso clube, os nossos adversários são os desafios a que individual e coletivamente nos propomos. Vemos o Desporto como uma Festa e é com esse espírito que o praticamos e promovemos. Os que se nos associarem devem vir imbuídos do mesmo espírito.

DESIGN BY WEB-KOMP